Na sessão ordinária do dia 26 de abril de 2022 foi aprovado o Projeto de Lei do Executivo nº 030/2022, que propõe a contratação temporária e emergencial de:
Um fonoaudiólogo, com carga horária semanal de 40 horas: para suprir a exoneração da servidora Aline Silva Almeida, já substituída pela servidora Brenda Kehl e que, por sua vez, se encontra em período gestacional, com licença maternidade prevista para iniciar em junho de 2022.
Dois dentistas, com carga horária semanal de 20 horas: para substituir os servidores Diego Luiz Tonello e Gustavo Pautz Carlos, que já suprem a exoneração de dois servidores efetivos e cujos contratos emergenciais encerram-se em maio.
Um dentista, com carga horária semanal de 40 horas: para substituir a servidora Juliana Back Fernandes, com licença maternidade prevista para junho de 2022.
Cinco agentes em Saúde, com carga horária semanal de 40 horas: para manter os esforços das campanhas de combate ao mosquito Aedes Aegypti, vetor de doenças como a Dengue, Chikungunya e o vírus Zika, uma vez que o contrato dos atuais servidores se encerra no mês de junho de 2022.
Um médico ginecologista, com carga horária semanal de 20 horas: por conta do aumento da demanda de pré-natal e consultas ginecológicas.
Um fisioterapeuta, com carga horária semanal de 30 horas: para suprir a demanda decorrente de pacientes pós-COVID19, em busca de reabilitação.
A Administração Municipal ressalta que todas as contratações serão cessadas caso findas as excepcionalidades detectadas ou, para os cargos definitivamente vagos, quando aprovados candidatos em concurso público, o que vier a ocorrer primeiro.
A antecedência da autorização legislativa, em relação ao encerramento de contratos ou do advento das excepcionalidades, se deve à necessidade de programação da Administração, especialmente decorrente do tempo necessário para realização de correspondente processo de seleção simplificada.
CRÉDITO DA FOTO: Jordana Kiekow | Comunicação CVNP
Fonte: Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis