Na sessão ordinária do dia 19 de abril de 2022 foi aprovado o Projeto de Lei do Executivo nº 034/2022, que propõe a contratação temporária e emergencial de um monitor Educacional e de um professor de Educação Física, ambos com carga horária de 22 horas.
Segundo a Prefeitura Municipal, a contratação de um professor de Educação Física decorre da necessidade de substituição da professora Marciele Mayer, que ocupa função gratificada de vice-direção escolar. Já a contratação de um monitor Educacional se faz necessária por conta da exoneração da servidora Flávia Alexandra Bickel Artmann, sem que haja candidatos aprovados em concurso público vigente.
O Poder Executivo Municipal destaca que ambas as contratações são destinadas a suprir a ausência de servidores, sempre como forma de assegurar a continuidade da prestação do serviço público. Salienta-se, também, que findas as excepcionalidades detectadas ou aprovados candidatos em concurso público, o que vier a ocorrer primeiro, as contratações serão cessadas.
CRÉDITO DA FOTO: Jordana Kiekow | Comunicação CVNP
Fonte: Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis