Portal Destaque
conteúdo do menu
conteúdo principal

NOTÍCIAS

02/03/2022

Autoridades locais solicitam reposição de um policial civil para atuar em Nova Petrópolis

Reunião ocorreu no gabinete da Polícia Civil do Rio Grande do Sul

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Na terça-feira, 22 de fevereiro, o presidente da Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis, Alexandre da Silva (PSB), a vereadora Kátia Regina Zummach (PSDB), o delegado da Polícia Civil de Nova Petrópolis, Fábio Peres, e a analista jurídica da Delegacia de Nova Petrópolis, Dirleia Gumesson Ferrari, participaram de uma reunião em Porto Alegre, no gabinete da delegada Nadine Anflor, chefe da Polícia Civil do Rio Grande do Sul.

Na ocasião, as autoridades locais solicitaram a reposição de um agente policial civil para Nova Petrópolis, por conta da aposentadoria de um servidor. Na oportunidade, também foi entregue o convite da cerimônia de inauguração da Sala de Acolhimento, também chamada de Sala das Margaridas, que acontecerá na Delegacia de Nova Petrópolis, no dia 31 de março de 2022, às 10h30min.

Também estiveram presentes na reunião a diretora de Políticas para Mulheres do Rio Grande do Sul, Bianca Feijó, e o diretor de Polícia do Interior, Heraldo Guerrero.

Além disso, as autoridades de Nova Petrópolis também deslocaram-se até o Palácio Piratini, sede do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, onde também entregaram o convite da inauguração da Sala das Margaridas ao assessor do governador do Estado, Everton Pacheco, que encaminhará o convite ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

A vereadora Kátia Regina Zummach, que faz parte da Comissão da Sala de Acolhimento, destaca que o espaço é um avanço para dar apoio necessário as vítimas de violência.

“Será um local com um ambiente e atendimento diferenciado. Da forma como a sala está sendo realizada, com a participação de toda a comunidade, que está ajudando com doações, demonstra a solidariedade com as vítimas de violência. Elas precisam do nosso apoio nesse difícil momento de fazer a denúncia e, com essa nova estrutura, queremos que se sintam protegidas e acolhidas”, disse a vereadora.

O presidente da Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis, Alexandre da Silva, ressalta que essa é uma forma de lutar contra casos de violência. 

“É importante o Poder Legislativo estar presente nestas ações. Esta sala tem um valor imensurável, onde serão acolhidas as vítimas de violência doméstica e sexual. Fatos como esses preocupam muito pelo alto número no aumento de suspeita de casos. Precisamos trabalhar forte para que possamos diminuir e zerar casos desta magnitude e, com certeza, o Legislativo Municipal está engajado nesta causa”, afirma Silva.

CRÉDITO DAS FOTOS: Camilla Rodrigues e Divulgação 

Fonte: Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis