O clima de início de outuno já avisa: o Festimalha está próximo. E na manhã do dia quatro de abril foi lançada a 29ª edição do evento. O presidente da Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis, Oraci de Freitas (PP), a vereadora Kátia Zummach (PSDB) e os vereadores Jorge Darlei Wolf (PSDB), Nei Schneider (PSDB), Rafael Lüdke (PP) e Rodrigo Santos (PSB) prestigiaram o evento.
Neste ano serão seis finais de semana, totalizando 27 dias evento, três a mais em relação ao ano passado. Ao todo, irão expôr 45 malharias e cinco estandes de acessórios, além de onze opções de alimentação. "Sempre frizamos que a essência do evento é a fabricação da malha autêntica daqui", disse Paulo Boelter, presidente da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP), que organiza o evento. Paulo ainda afirmou que espera que número de visitantes seja de cem mil pessoas ou mais, número já atingido em 2017. O presidente da Câmara de Vereadores destacou a importância do evento para a visibilidade de Nova Petrópolis, assim como para o aquecimento da economia local e estímulo do setor malheiro. "Todos ganham com o Festimalha."
Em números, o setor malheiro em Nova Petrópolis gera dois mil postos de trabalho e produz um milhão de peças por ano, sendo que 30% da produção anual é comercializada no Festimalha.
O evento ocorre do dia 28 de abril a três de junho no Centro de Eventos.
Fonte: Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis