Na sessão ordinária do dia 22 de abril o Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis fez uma prestação de contas das atividades do ano de 2018. Estiveram presentes o comandante Edison Rother, a vice-presidente Carolina Sera Castanho e demais membros da corporação.
De acordo com os dados apresentados, em 2018 foram realizados 2.367 atendimentos sendo destes 926 pré-hospitalares, 1086 transportes de ambulância, 43 incêndios, 264 abastecimentos de água e 48 atendimentos extraordinários, em que se encaixam cortes de árvores e resgates de animais. O comandante explicou que as principais localidades atendidas pela corporação é o Centro, Fazenda Pirajá, Logradouro, Linha Imperial e Linha Brasil. “Nosso tempo resposta é de primeiro mundo, sendo de 0 a 6 minutos. Ele é contado a partir do momento em que recebemos a ligação até chegar no local da ocorrência”, explicou Edison.
O comandante ainda falou sobre a frota de veículos, que deverá ser reformada, no caso dos caminhões. “Nossas ambulâncias também já têm uma boa quilometragem, precisamos trocar”, explicou. Por fim, com a chegada do frio, Edison alertou a comunidade para o cuidado com lareiras, estufas e fogões. ‘Em caso de incêndio, uma casa de madeira é consumida em 10 minutos. No inverno temos mais casos de incêndio, então pedimos mais atenção da comunidade.”