Daniel Michaelsen (PMDB) é o primeiro vice-presidente, Cláudio Gotschalk (PDT) segundo vice-presidente, João Paulo de Macedo Viana (PSB) é o primeiro secretário e Rafael Lüdke (PP) segundo secretário.
Na última sessão ordinária do Legislativo Municipal, ocorreu a eleição para escolher os novos membros da mesa diretora. O vereador Oraci de Freitas (PP) foi eleito o presidente do Legislativo Municipal com sete votos. Os outros quatro votos foram para o vereador Jorge Darlei Wolf (PSDB). Daniel Michaelsen (PMDB) é o primeiro vice-presidente, eleito com sete votos. Os outros quatro foram para a vereadora Kátia Zummach (PSDB). Cláudio Gotschalk foi eleito segundo vice-presidente com sete votos a favor e quatro em branco. Como primeiro secretário ficou João Paulo de Macedo Viana (PSB) com sete votos a favor e quatro votos para Nei Schneier (PSDB). O segundo secretário da mesa para 2018 é o vereador Rafael Lüdke (PP) eleito com sete votos favoráveis. Os outros votos foram para o vereador Carlos Simon (PSDB).
Rodrigo Santos (PSB) permanece na presidência até 31 de dezembro. Ele afirmou que foi um ano de muito aprendizado e positivo para a política de Nova Petrópolis. “O vereador voltou a ser valorizado. Os debates aqui na Casa são ricos, o que dificilmente se encontra em outras Câmaras.”
Oraci de Freitas (PP) disse estar agradecido por ter sido eleito. “Agradeço aos colegas pela confiança. Quero fazer um ótimo trabalho com os colegas, sempre pelo caminho da legalidade. Jamais vou decepcionar vocês.”
Fonte: Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis