Demandas de munícipes pautaram a reunião do presidente da Câmara de Nova Petrópolis, Inspetor Robison, com o supervisor Estacionamento Rotativo em Nova Petrópolis, Denis Cardoso. No encontro, ocorrido na terça-feira, 25 de março, na Câmara de Vereadores, o presidente do Legislativo Municipal apresentou sugestões, críticas e elogios ao serviço prestado pela empresa Zona Azul feitas por moradores. Entre os principais pontos discutidos, destacam-se situações que envolvem o comportamento de monitores e a cobrança do estacionamento.
De acordo com o vereador Inspetor Robison, um dos relatos mais frequentes é a prática dos monitores de emitir a cobrança antes mesmo do motorista conseguir sair do veículo. Ainda segundo o presidente da Câmara, os monitores também fazem a cobrança de motoristas que estão apenas fazendo embarque e desembarque, bem como de condutores que param brevemente para atender o telefone. O vereador trouxe as questões de que existe muita dificuldade em encontrar monitores na rua e os totens de pagamento apresentam constantes problemas de funcionamento.
O presidente da Câmara também solicitou uma flexibilização na cobrança do estacionamento rotativo entre 13h e 13h30min, na quadra da Rua Tiradentes, em frente à entrada da Escola Padre Werner, sem descumprir obrigações contratuais e legais. O objetivo é evitar a formação de fila dupla de veículos nesse horário, quando ocorre o embarque e desembarque de um grande número de estudantes, a fim de que eles possam acessar a escola com mais segurança.
Em resposta, o supervisor Denis Cardoso afirmou que orientará os monitores a terem mais bom senso e aguardar o motorista decidir se realmente vai ocupar a vaga antes de realizar a cobrança. Em relação à tolerância para estacionar, Denis explicou que há uma tolerância de dez minutos apenas para quem retira o tíquete no totem físico. Contudo, para aqueles que utilizam o aplicativo, não há tolerância. Sobre o pedido de flexibilização da cobrança na Rua Tiradentes, em horário de entrada na Escola Padre Werner, o supervisor Denis confirmou que atenderá ao pedido, garantindo que o estacionamento não será cobrado nesse horário e local.
O supervisor garantiu ainda que sua equipe está trabalhando para resolver as demandas apresentadas e que os monitores estarão mais visíveis nas ruas. Para quem precisar de informações ou quiser realizar alguma regularização, caso não encontre algum monitor, Denis forneceu o endereço da sede da empresa Zona Azul, localizada na Avenida 15 de Novembro, 1540, quarto andar, salas 407/408. O atendimento ao público é realizado de terça a sexta-feira, das 09h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h. Por fim, Denis Cardoso afirmou que realiza reuniões diárias com os monitores para ajustar a qualidade do serviço prestado e que está à disposição para esclarecer dúvidas e receber sugestões da comunidade.
Na conclusão da reunião, o vereador Inspetor Robison ressaltou importância e a necessidade do estacionamento rotativo na região central da cidade, a fim de disciplinar e facilitar que mais usuários possam estacionar nessa região. Também reafirmou seu compromisso com a melhoria dos serviços prestados à população e continuará atento às necessidades dos munícipes no que se refere ao estacionamento rotativo no Município.