O vereador Inspetor Robison(Republicanos), propôs e foi aceito pelos vereadores a criação de uma Comissão que irá monitorar o saneamento básico com o fornecimento e distribuição de água em Nova Petrópolis. Os legisladores se reuniram pouco antes de iniciar a Sessão Extraordinária e definiram pela criação da Comissão de Acompanhamento e Fiscalização do Fornecimento, distribuição de água e saneamento em Nova Petrópolis. A proposta, de acordo com o presidente do Poder Legislativo é que a comissão tenha o acompanhamento pari passo das ações da Corsan/AEGEA, com a realização também de reuniões periódicas com os representantes da estatal recentemente privatizada.
“Nosso objetivo é acompanhar de perto os serviços prestados, garantir a qualidade no atendimento à população, a eficiência no uso dos recursos e a transparência das ações dessas empresas. Além disso, queremos ouvir as demandas da comunidade e propor soluções conjuntas para eventuais problemas. Essa iniciativa reforça nosso compromisso em buscar melhorias para nossa cidade, trabalhando para que Nova Petrópolis tenha serviços públicos de excelência e respeito ao cidadão”, disse o Presidente.
Conforme decisão de consenso, o presidente da Comissão de Acompanhamento e Fiscalização será o vereador Plínio Rodrigues dos Santos(Republicanos), o relator será o vereador Jorge Lüdke e o secretário o vereador João Bombeiro(PL). O vereador Oraci de Freitas(PP), foi eleito o suplente.
Foto: Antonio Brito - Comunicação CVNP
Fonte: Câmara de Vereadores Nova Petrópolis