21/10/2024

Autoria de emenda para obra de asfalto na Avenida Germânia gera embate entre vereadores

“É preciso se informar para não chamar direta ou indiretamente colegas de mentirosos”, diz Presidente da Câmara

Uma obra de pavimento asfáltico na Avenida Germânia no Bairro Fazenda Pirajá gerou embate entre os vereadores Oraci de Freitas(Progressistas), e o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Alexandre da Silva(PSB), na Sessão Ordinária semanal.

Ocorre que o vereador Freitas disse ter ficado muito triste e a comunidade do bairro indignada, devido a promessas de candidatos feitas durante a campanha eleitoral. O legislador do PP, sem citar nome, argumentou que teve um candidato que gravou vídeo para as redes sociais dizendo que, através de emenda parlamentar, trouxe pavimentação asfáltica para um trecho da Avenida que tinha verba de emenda parlamentar que ele havia conseguido; e disparou: “Eu fico triste por que teve candidato que fez propaganda eleitoral em obras que a gente conseguiu na Avenida Germânia e que vai ser licitada agora no dia 23 de outubro. Tiveram a capacidade de gravar vídeo dizendo, ‘aqui vamos fazer’. Parem de falar mentiras em período eleitoral, essas pessoas não merecem, mas tem alguém lá em cima que não dorme e que enxerga tudo”.

O vereador Alexandre da Silva ao usar a tribuna, disse que nem estava pensando em falar, mas era necessário fazer o esclarecimento a respeito do tema, dizendo que mesmo sem ter o nome citado, sabia que Oraci havia falado sobre o vídeo que ele havia feito. “O senhor não citou meu nome, mas eu cito o seu vereador”. Eu fico feliz que temos engajamento e seguidores nas redes sociais”, sublinhou ao dizer ao Progressista que não precisa mentir para ninguém e nem falar de algo que não aconteceu. “Sou o vereador que mais trouxe recursos para Nova Petrópolis em diversas áreas nos últimos quatro anos. Está registrado, é fato, é só procurar”.

Foi além ao dizer que o dinheiro para realização da obra asfáltica no trecho em questão da Avenida Germânia estava depositado na conta do município já há quatro meses, porém o recurso foi utilizado pela prefeitura em outra obra no Pinhal Alto.

“Eu gravei o vídeo lá sim, o que acontece é que o prefeito desviou o recurso da Avenida Germânia e colocou no Pinhal Alto, por isso o pavimento na Germânia não foi concluído. O recurso existia, eu não preciso mentir, claro que consequentemente se o senhor tiver outra emenda que liberou, o próximo trecho a ser feito será o que o senhor citou. Quem duvidar dessa questão pode perguntar exclusivamente ao próprio prefeito. É preciso se informar para não chamar direta ou indiretamente os colegas de mentirosos e o senhor deveria se retratar. O senhor sabe que o vereador não executa nada, quem executa é o Poder Executivo; e neste caso além de não executar, tirou da indicação que eu me esforcei para trazer para a Avenida Germânia e aplicou em outra obra”, frisou.

Alexandre da Silva destacou ainda que os moradores do Pinhal Alto também merecem, e reiterou que inclusive já trouxe, através de indicações de emendas parlamentares, outros recursos para aquela localidade. “Enquanto legisladores nós olhamos para todos os bairros e localidades do nosso município, mas essa emenda em específico era para utilização na obra de pavimentação da Avenida Germânia e é importante esclarecer isso à comunidade”, finalizou.

Para o vereador Cláudio Gottschalk(PDT), quando a emenda vem para determinado local, indicada pelo vereador e o Executivo utiliza em outro, a Câmara de Vereadores precisa ser avisada, para evitar disse me disse. “Faltou um pouquinho de bom censo para evitar que corra este tipo de coisa. Eu também fiquei um pouco magoado com a administração. Também arrumei uma emenda de R$ 120 mil para a saúde que deveria ter ido para o Hospital, porém o recurso foi utilizado pelo Executivo nos Postos de Saúde, que também precisa, mas acho que se emenda veio para o Hospital, era lá que deveria ter sido utilizada, fazer o quê”, concluiu.