09/10/2024

Vereadores eleitos Prefeito e Vice, reafirmam compromisso de diálogo com setor econômico, a comunidade e proximidade com o Poder Legislativo

Daniel Michaelsen e Alexandre da Silva exaltaram a força da democracia e reiteraram que sua administração estará muito próxima da comunidade e de todos os setores da sociedade

Os vereadores Daniel Michaelsen(Republicanos), e Alexandre da Silva(PSB), reafirmaram na tribuna da Câmara de Vereadores na Sessão Ordinária semanal seu compromisso com o desenvolvimento de Nova Petrópolis. Michaelsen agradeceu os 4.957 eleitores que acreditaram no seu projeto de gestão e do seu vice e disse que o trabalho já começa nos próximos dias. “Vamos trabalhar próximos, fazendo reunião com os vereadores buscando valorizar o trabalho de cada legislador e da Câmara de Vereadores”, disse.

Daniel Michaelsen destacou ainda que trabalhará pelo bom relacionamento com os funcionários públicos, recuperando a auto estima dos servidores da prefeitura. “Nossa relação também será próxima do nosso agricultor, da comunidade, dos empreendedores da indústria, comércio e serviços realizando encontros sistemáticos com a intenção de colher sugestões sobre eventos que possam ser realizados, bem como, para a potencialização da gestão. “Na nossa cidade temos muitas pessoas com excelentes ideias e o prefeito e o vice não são os donos da verdade, tudo que vier para agregar para Nova Petrópolis; e aquilo que puder ser implantado, nós vamos fazer”, disse.

Anunciou que a gestão municipal possivelmente terá um Diretor de Indústria e Comércio por entender ser importante o fomento deste setor, porém sublinhou que às conversações para a formação da equipe de secretários iniciará nos próximos dias. “O que tiver bom, vamos manter e vamos melhorar o que tiver que melhorar com o olhar crítico que teremos”.

O vereador Daniel Michaelsen, agora prefeito eleito, agradeceu todas as mensagens de carinho e de apoio que vem recebendo e reiterou que “a comunidade pode ficar bem tranquila, nós não vamos decepcionar. Nosso objetivo é fazer uma excelente administração vamos ter metas objetivas. Vamos conversar com os funcionários sobre a sistemática que iremos trabalhar para que tenhamos resultados, afinal somos servidores públicos e quem paga nosso salário é a comunidade”, frisou.

Alexandre da Silva, por sua vez, lembrou que o município cresceu muito e agradeceu pela caminhada nos 45 dias de campanha. O vereador do PSB, agora eleito vice prefeito, lembrou da importância do voto, do exercício à democracia e agradeceu também aos que não votaram no compromisso de Daniel e Alexandre para Nova Petrópolis. “É importante votar, exercer a democracia, independente do candidato as pessoas saíram de casa e fizeram sua escolha”. Alexandre da Silva disse ter se entristecido com o número alto de abstenções, mas destacou que isso também serve para uma reflexão. “Certamente essas pessoas não foram votar por que estão decepcionadas com a política e nós temos a obrigação de fazer diferente buscando resgatar a confiança, a auto estima da comunidade; e isso só se faz com trabalho tanto na prefeitura a partir de janeiro, e também aqui no Legislativo”.

O presidente disse que quem sai do Legislativo e vai para o Executivo não pode esquecer da Câmara de Vereadores, salientando que foi isso que se viu ao longo dos anos. “A gente viu ao longo dos anos por mais de um prefeito que passou por esta casa; que por vezes esqueceu a importância do trabalho do vereador e da Câmara de Vereadores. Nós teremos uma atenção especial para isso e trabalharemos com muita harmonia entendo o valor da função de cada vereador e do Poder Legislativo. Haverá divergências de opiniões, mas é partir do debate de ideias que as coisas podem melhorar. Nossa bandeira sempre foi o desenvolvimento de Nova Petrópolis e assim continuará sendo a partir de janeiro quando estivermos na prefeitura”, concluiu.

Foto: Antonio Brito - Comunicação CVNP