10/07/2024

Soberanas do Festival de Folclore estiveram na Câmara de Vereadores

Soberanas fizeram convite a vereadores para participação na abertura do evento em 19 de julho

As soberanas da 51ª edição do Festival Internacional de Folclore que acontece em Nova Petrópolis entre os dias 19 de julho e 04 de agosto estiveram na Câmara de Vereadores na sessão ordinária desta semana. A Rainha Ana Luiza Khun e as Princesas Marluce Maldaner e Camila Caroline Schwaab vieram trazer um convite especial aos vereadores e por conseguinte à comunidade para que participem dos eventos.

A abertura do festival ocorre no dia 19, a partir das 19h na Praça das Flores. O evento cultural terá a participação de seis grupos folclóricos internacionais vindos da Alemanha, Espanha, Estados Unidos, dois grupos da Argentina e um grupo que virá do Peru. Também irão participar quatro grupos nacionais, além dos grupos regionais e locais.

“Também queremos fazer um convite especial aos vereadores, bem como os munícipes para que participem da programação especial que ocorrerá no dia 25 de julho em comemoração ao bicentenário da imigração alemã”, lembrou a Rainha Ana Luiza Khun.

As soberanas lembraram ainda na tribuna da casa legislativa algumas atrações da programação do Festival Internacional como o evento Panelas da Diversidade que ocorrerá na Praça das Flores – ensinando todos os visitantes a fazer uma cuca alemã, além de palestras e de rodas de conversas com visitantes e munícipes para contar histórias passadas de geração para geração evidenciando a riqueza cultural de Nova Petrópolis.

Conforme a Rainha Ana Luiza, a semana das soberanas do Festival de Folclore estava sendo intensa com muitas visitas a imprensa e municípios da região para divulgação dos eventos.

A mesa diretora da Câmara agradeceu a presença das soberanas e parabenizou o trabalho de divulgação que vem sendo feito, convidando a comunidade regional para o evento cultural que certamente será um sucesso.

Foto: Antonio Brito - Comunicação CVNP