Cercada de expectativa e otimismo, a terceira edição da TRICOFEST, a autêntica malha tricot, foi aberta na tarde deste sábado(8) no Centro de Eventos de Nova Petrópolis, com a presença de autoridades do município e também do município de Picada Café, onde a exposição ocorrerá a partir do mês de julho.
A Câmara de Vereadores esteve representada na abertura oficial pela vereadora Kátia Zummach(PSDB), e os vereadores Jorge Lüdke(PSDB), Roberto Morschel(PSB), Cláudio Gottschalk(PDT), Josué Dreschler(MDB) e Daniel Michaelsen(Republicanos), além do presidente licenciado Alexandre da Silva(PSB) e do presidente em exercício no Poder Legislativo, Egon Ackermann(Republicanos).
O presidente em exercício Egon Ackermann, da Câmara de Vereadores, destacou em seu pronunciamento a coragem dos organizadores que não mediram esforços para que a TRICOFEST acontecesse. Cumprimentou os malheiros que também acreditaram na exposição denominada TRICOFEST da retomada. "Que seja um evento de bons negócios, exitoso. Neste momento que é de reconstrução, de resiliência, esta exposição sublinha a nossa força como comunidade gaúcha. parabéns a todos os envolvidos e que tenhamos uma ótima TRICOFEST", frisou o presidente.
A TRICOFEST estará com portas abertas para o público sempre nas sextas-feiras, sábados e domingos até o dia 14 de julho em Nova Petrópolis. O coordenador-geral e presidente da Associação de Malharias de Nova Petrópolis e Picada Café, Márcio André Kny destacou em seu pronunciamento que a realização da exposição é também um desafio para os organizadores que conjuntamente entenderam não cancelar o evento, apenas adiá-lo devido às chuvas de maio. "Seremos partíciopes da retomada do estado, especialmente naquilo que impacta no nosso setor de malha tricot e todo o portifólio de serviços do turismo, sendo esta exposição, uma mola propulsora neste momento para o movimento da economia local e fomento ao turismo. Vida longa a TRICOFEST", destacou.
Veja fotos no link: https://www.camaranovapetropolis.com.br/galerias_int.php?id=64
A TRICOFEST tem 66 expositores, sendo 26 especificamente do segmento de malharias. Em Nova Petrópolis serão seis finais de semana de exposição no Centro de Eventos.
Fonte: Câmara de Vereadores Nova Petrópolis