Vereadores aprovam contratação de empréstimo de R$ 3,5 milhões junto ao BADESUL

O recurso será utilizado para obras de pavimentação e também para aquisição de maquinas e equipamentos para a Secretaria de Obras

Depois de uma semana de tramitação para que os vereadores pudessem se apossar das informações necessárias, o Projeto de Lei 033/2024 demandado pelo Executivo para o crivo dos legisladores foi aprovado por unanimidade ontem(16). A matéria era a única que estava na ordem do dia da sessão ordinária.

A matéria autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito junto ao Badesul Desenvolvimento S.A. - Agência de Fomentos RS, no valor de R$ 3,5 milhões destinados a contrapartida do município para a obra de pavimentação da rua São José do Caí para obras de recuperação das ruas Vicente Prieto e Felippe Michaelsen; e para aquisição de máquinas e equipamentos para a Secretaria de Obras.

Os recursos provenientes da operação serão consignados como receita no orçamento ou em créditos adicionais. O vereador Tarcísio Brescovit(PL), foi a tribuna para dizer ser favorável ao projeto e afirmou não questionar este tipo de financiamento, entendendo que a comunidade a ser beneficiada pela obra merece o que será feito.

Oraci de Freitas(PP), falou de sua alegria em aprovar matérias que vem em favor da qualidade de vida das pessoas. “O investimento se paga porque além da promoção da qualidade de vida, irá diminuir o serviço da máquina pública. Hoje nós mostramos para o Executivo que somos a favor de melhorar a vida das pessoas”, afirmou.

O vereador Jorge Luiz Lüdke(PSDB), lembrou na tribuna que este era o segundo financiamento aprovado na Câmara em prol de obras de infraestrutura para a comunidade de Nova Petrópolis nesta legislatura. Reiterou que no primeiro, R$ 14 milhões foram investidos em obras infraestruturais com o aval da Câmara de Vereadores salientando que quem ganha é a comunidade com a iniciativa da Administração.

Crédito da Foto: Antonio Brito / Comunicação Câmara de Vereadores