O Monumento a Irmandade localizado na Praça Theodor Amstad, em Linha Imperial, foi o local escolhido para uma homenagem a cidade Alemã de Emmelshausen, coirmã do município de Nova Petrópolis. Na tarde desta segunda-feira(4), houve o descerramento de uma placa em homenagem, aproveitando a estada em Nova Petrópolis da comitiva vinda da cidade coirmã.
“Em meio aos festejos do bicentenário da Imigração Alemã 1824/2024, Nova Petrópolis presta homenagem às origens alemãs e reforça laços de fraternidade e união com a cidade coirmã de Emmelshausen”, diz na placa.
A Câmara de Vereadores esteve representada pelo seu presidente Alexandre da Silva(PSB), e pela vereadora Kátia Zummach(PSDB). Em seu momento de pronunciamento, falando em nome do Legislativo, o presidente Alexandre da Silva afirmou que a Câmara de Vereadores sentia-se muito feliz em receber os coirmãos. Parabenizou o Executivo, e os autores da Lei que tornou as cidades coirmãs e reiterou “que apesar da distância, andamos de mãos dadas”, fazendo alusão as parcerias existentes entre as duas cidades para intercâmbios, e troca de informações, especialmente no âmbito cultural.
O ato de homenagem, foi acompanhado por autoridades do município, integrantes da comitiva vinda da Alemanha, além de integrantes da comunidade da Linha Imperial.
Crédito da foto: Antonio Brito / Comunicação Câmara de Vereadores
Fonte: Câmara de Vereadores Nova Petrópolis