Portal Destaque
conteúdo do menu
conteúdo principal

NOTÍCIAS

23/02/2023

Projetos de lei do legislativo que denominam ruas são aprovados em sessão ordinária

Proposições foram encaminhadas pelo vereador Daniel Carlos Michaelsen

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Os Projetos de Lei do Legislativo nº 004/2023 e nº 005/2023, ambos encaminhados pelo vereador Daniel Carlos Michaelsen (MDB), foram aprovados na sessão ordinária desta quarta-feira, 22 de fevereiro.

O Projeto de Lei do Legislativo nº 004/2023 denomina de Rua Fridolino Alfredo Michaelsen a Rua “A” do Loteamento Vila das Araucárias, localizado no Bairro Fazenda Pirajá.

Fridolino Alfredo Michaelsen nasceu em 08 de novembro de 1928 e faleceu no dia 27 de março de 2003. Era filho de Otto Michaelsen e Lina Zühl. Teve três filhos: Marina Ilair Ritter, Marlise Loni Nienow e Hilário Michaelsen (falecido) e também cinco netos, sendo um já falecido. Residia no Bairro Fazenda Pirajá, na Rua Otto Ritter.

Conforme Michaelsen, Fridolino era agricultor e trabalhava na pedreira quebrando pedras. Também foi ecônomo durante muitos anos da Sociedade Canto Alegria, onde participava do coral.

“Era uma pessoa simples, prestativa e que sempre estava disposto a ajudar o próximo. A denominação da Rua A é uma solicitação de Alcino Nienow, que é o proprietário do loteamento, em função da amizade, consideração um pelo outro e dos trabalhos realizados em conjunto”, afirma Daniel.

Já o Projeto de Lei do Legislativo nº 005/2023 denomina de Rua Anildo Ruechel a Rua “C” do Loteamento Vila das Araucárias, localizado no Bairro Fazenda Pirajá.

Anildo Ruechel nasceu em Novo Hamburgo no dia 12 de março de 1952 e faleceu em 27 de julho de 2021. Quando Anildo tinha 11 meses de vida, seus pais Selvino Ruechel e Maria Ruechel decidiram se mudar para a localidade de Arroio Paixão. Lá, morou com os pais e trabalhou na roça até os 21 anos.

Com 22 anos foi morar no Bairro Fazenda Pirajá, onde trabalhou 10 anos na pedreira do Lindolfo Seefeld, por algum tempo trabalhou na pedreira do Tonezer e no restante, até se aposentar, trabalhou em construção na Construplan e com o Paulo Grings. Em 27 de maio de 1978, se casou com Maria Reisdoerfer, com quem teve três filhos: Jorge Luiz, João André e Vera Regina.

“De segunda a sexta trabalhou com carteira assinada e nos finais de semana se dedicava na roça com a esposa e os filhos. Plantava bastante alimentos que não precisava comprar, como feijão, arroz, aipim, batata doce e batata inglesa, mas isso sempre nas terras do amigo Alcino Nienow e do Helmuth Zummach”, conta Daniel.

De acordo com o vereador, em 27 de março de 1993 Anildo conquistou um grande sonho: comprou 3 hectares de terra do Albano Grade, na Fazenda Pirajá.

“O nome do Loteamento Vila das Araucárias foi em função das araucárias que Anildo plantou na propriedade e a denominação da Rua C é uma solicitação de Alcino Nienow, em função da amizade, consideração um pelo outro e dos trabalhos realizados em conjunto”, ressalta Michaelsen.

CRÉDITO DA FOTO: Jordana Kiekow | Comunicação CVNP

Fonte: Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis