Os Pedidos de Informações nº 012/2022, nº 013/2022 e nº 014/2022, todos encaminhados pelo vereador Tarcísio Brescovit (Patriota), foram apreciados na sessão ordinária desta terça-feira, 5 de julho.
O Pedido de Informações nº 012/2022 solicita que seja informado à Casa Legislativa Municipal o motivo de, muitas vezes, quando há transmissão ao vivo das sessões da Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis, via YouTube, nas terças-feiras, a partir das 18h30min, não se ter conexão de qualidade com a internet.
O vereador indaga: qual o servidor utilizado, qual a velocidade contratada e qual a velocidade recebida? Qual a banda larga contratada? Qual o valor pago por esse serviço? Qual é a capacidade de conexões simultâneas? Qual o número do contrato com a empresa? Qual é o vencimento do contrato? Como é escolhida a empresa?
Brescovit também solicita que seja disponibilizada uma cópia do contrato com a empresa que presta o serviço de internet.
“Eu encaminhei um requerimento ao presidente dessa Casa Legislativa, Alexandre da Silva, para que ele convoque algum representante legal da empresa que presta o serviço de internet para Prefeitura Municipal, para explicar sobre a constante instabilidade do serviço. Em diversos momentos, a comunidade não consegue assistir ao vivo as sessões e isso não pode acontecer”, destaca Brescovit.
Já o Pedido de Informações nº 013/2022 solicita que seja informado à Casa Legislativa Municipal a relação de pessoas que foram aprovadas no último concurso público e se essas pessoas se encontram em espera e se ainda estão dentro do prazo de contratação. Brescovit também quer saber qual é a validade do último concurso público, tendo em vista a grande quantidade de servidores contratados pela Prefeitura Municipal de forma emergencial e temporária.
E, por fim, o Pedido de Informações nº 014/2022 solicita que seja informado à Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis se houve o acompanhamento de algum profissional da Prefeitura Municipal no recapeamento do asfalto na Rua Rio Branco, em frente ao Conselho Tutelar, no Centro. Conforme Brescovit, o serviço foi realizado em novembro de 2021 e foi mal executado.
CRÉDITO DA FOTO: Jordana Kiekow | Comunicação CVNP
Fonte: Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis