02/05/2024

Servidores tem revisão inflacionária aprovada por vereadores

A revisão, no entanto, não se estenderá aos Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate as Endemias, uma vez que estes tem seus vencimentos fixados por lei própria.

Os vereadores do Legislativo de Nova Petrópolis apreciaram e aprovaram na sessão o Projeto de Lei nº 036/2024 que prevê a reposição salarial para os servidores dos poderes Executivo e Legislativo.

A matéria ingressou na última semana na casa legislativa e depois do período ritual de tramitação foi apreciada e aprovada por unanimidade. Com isso, a revisão geral anual nos proventos dos servidores ativos, inativos e pensionistas será de 3.93% com vigência a contar a partir do dia 1º de maio de 2024.

A reposição salarial é correspondente ao acúmulo do Índice de Preços do Consumidor Amplo(IPCA), no período de março de 2023 a abril de 2024. Conselheiros Tutelares e empregados públicos celetistas também observarão a reposição salarial em seus proventos.

Crédito da Foto: Antonio Brito / Comunicação CVNP