19/04/2024

Executivo encaminha três Projetos de Lei para apreciação dos vereadores na próxima sessão

Moção de apoio ao Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Sul também será apreciada

Projeto de Lei nº 035/2024 – Encaminhado pelo Poder Executivo Municipal que autoriza a contratação de pessoal em caráter emergencial por período de 12 meses. Trata-se da contratação de Auxiliar de Saúde Bucal com carga horária semanal de 40 horas. O período da contratação poderá ser ampliado caso haja interesse público justificado. Matéria estará no Grande Expediente

Projeto de Lei nº 036/2024 – Encaminhado pelo Poder Executivo Municipal que estabelece os índices de revisão geral anual de 2024 para os servidores municipais dos poderes Executivo e Legislativo. A revisão atinge servidores ativos, inativos e pensionistas e será de 3,93% passando a vigorar em 1º de maio. A revisão geral corresponde a variação registrada no período de março de 2023 a abril de 2024 no Índice de Preços do Consumidor Amplo – IPCA. Matéria estará no Grande Expediente.

Projeto de Lei nº 037/2024 – Encaminhado pelo Poder Executivo que altera a Lei Municipal nº 4.666 de 04 de agosto de 2017 que regulamenta o Art. 33 da Lei Municipal nº 3.925/2009, que remete a edição da Lei própria sobre a concessão da outorga onerosa do direito de construir, as fórmulas de cálculo, a contrapartida e condições relativas à aplicação desta condição. Matéria estará no Grande Expediente

Projetos que estarão na Ordem do Dia

Três Projetos de Lei que estavam na pauta e tiveram aprovação para inclusão na Ordem do Dia serão votados na próxima terça-feira.

Trata-se do Projeto de Lei 031/2024 que altera parcialmente a Lei Municipal nº 2435 de 28 de agosto de 1998, que cria a Junta Administrativa de Recursos de Infrações – JARI.

Projeto de Lei 032/2024 que denomina Rua das Colinas a rua do Loteamento Residencial Colinas de Luis Meneguetti da Silva situada no bairro Bavária.

Projeto de Lei 034/2024 – Que altera a lei municipal Nº 5181 de 28 de Setembro de 2022, que estabelece o Plano de Carreira dos Servidores, institui o respectivo quadro de cargos, para criar o Cargo em Comissão(CC), de diretor do setor de proteção e bem-estar animal.

Moção

Moção de Apoio nº 002/2024 ao Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Sul encaminhada pelo vereador Egon Ackermann(Republicanos), com apoio de vereadores de todas as bancadas do Legislativo, expressando total apoio à busca por reposição salarial justa e digna para os Policiais Civis Gaúchos. A demanda por reposição salarial é entre 18% e 30%, conforme estudos e análises das necessidades econômicas dos policiais civis. O vereador justifica na Moção que a valorização salarial é também um investimento na Segurança Pública e no bem-estar de toda a população do Rio Grande do Sul.

Pedidos de Informações:

Pedido de Informações nº 016/2024 – encaminhado pelo vereador Tarcísio Brescovit(PL), para que seja informado a casa legislativa junto ao órgão competente um relatório individual em formato PDF de todas as vistorias feitas em todos os ônibus de transporte escolar que o município utiliza no dia a dia.

Pedido de Informações nº 017/2024 – encaminhado pelo vereador Tarcísio Brescovit(PL), para que seja informado a casa legislativa um laudo técnico do responsável pela escola Otto Hoffmann, localizada no bairro Pousada da Neve, uma vez que existem muitas rachaduras nas paredes do prédio e no teto. O vereador quer saber se há condições de uso do ambiente.

Pedido de Informações nº 018/2024 – encaminhado pelo vereador Tarcísio Brescovit(PL), para que seja enviado a casa legislativa uma cópia de Plano de Proteção Contra Incêndio (PPCI), de cada escola do município.

Pedidos de Providência:

Pedido de Providências nº 023/2024 – encaminhado pelo vereador Tarcísio Brescovit(PL), para que o Poder Executivo Municipal, através de sua secretaria competente providencie o contato urgente com a empresa responsável pela obra de construção do Centro de Referência e Assistência Social. No local da obra, há acumulo de água podendo ser um criadouro para mosquito da Dengue.

Pedido de Providências nº 024/2024 – encaminhado pelo vereador Tarcísio Brescovit(PL), para que o Poder Executivo Municipal, através de sua secretaria competente providencie reforço da iluminação pública em frente a todas as escolas de educação infantil do município.