Três projetos saem da Pauta e vão para a Ordem do Dia da próxima sessão

Matéria que cria cargo de Diretor de Proteção e Bem-Estar Animal será votada na terça-feira que vêm.

Três Projetos de Lei que estavam na pauta da sessão ordinária semanal tiveram aprovação unânime para sua retirada da pauta e inclusão na Ordem do Dia; e por consequência serão votados na próxima semana.

Trata-se do Projeto de Lei 031/2024 que altera parcialmente a Lei Municipal nº 2435 de 28 de agosto de 1998, que cria a Junta Administrativa de Recursos de Infrações – JARI.

O Projeto de Lei 032/2024 que denomina Rua das Colinas a rua do Loteamento Residencial Colinas de Luis Meneguetti da Silva situada no bairro Bavária.

Projeto de Lei 034/2024 – Que altera a lei municipal Nº 5181 de 28 de Setembro de 2022, que estabelece o Plano de Carreira dos Servidores, institui o respectivo quadro de cargos e dá outras providências, para criar o Cargo em Comissão(CC), de diretor do setor de proteção e bem-estar animal. Nesta matéria o vereador Egon Ackermann(Republicanos), solicitou mais tempo para debate, no entanto ouviu na tribuna da vereadora Kátia Zummach(PSDB), que a retirada da pauta e colocação na ordem do dia fosse mantida já que há muita demanda de serviços no setor e havia solicitação do Ministério Público para uma solução. O líder de governo Josué Drechsler(PSDB), também defendeu em conversa com o vereador Egon Ackermann a aprovação da retirada de pauta, o que acabou ocorrendo na votação unânime para colocação do Projeto na Ordem do Dia da próxima sessão legislativa.

Pedidos de Providência encaminhados

Pedido de Providências nº 021/2024. Encaminhado pelo vereador Egon Ackermann para que o Poder Executivo Municipal, através de sua secretaria competente providencie reparo da rua Canto dos Ackermann no bairro Vale Verde, em sua total extensão, já que há valetas grandes nas laterais, com canos de água aparecendo, tornando perigoso o trânsito de veículos na via.

Pedido de Providências nº 022/2024 – encaminhado pelo vereador Egon Ackermann para que o Poder Executivo Municipal, por meio da secretaria competente, providencie o conserto da boca de lobo localizada na rua Antonio Schoeler, ao lado da Sociedade Concórdia da Linha Imperial.

Créditos da Foto: Antonio Brito / Comunicação Câmara de Vereadores