28/02/2024

Vereadores dizem ter boas expectativas de retornos positivos de Brasília

De forma breve, legisladores falaram sobre as agendas cumpridas e dos bons frutos que esperam colher nos próximos meses

Os vereadores Daniel Michaelsen(MDB), líder de governo na Câmara Municipal, Oraci de Freitas(Progressistas), e o presidente Alexandre da Silva(PSB), usaram o espaço das explicações pessoais para discorrer sobre incursão realizada a Brasília nesta semana e abordar temas atinentes as agendas cumpridas na capital federal.

O presidente da Câmara de Vereadores, foi o primeiro a se manifestar e lembrou que a comitiva do Legislativo que tinha a companhia do prefeito Jorge Darley Wolf(PSDB), passou por todos os gabinetes dos deputados e senadores gaúchos. Para além das pautas coletivas como BR-116, acessos ao município e buracos na rodovia em Linha e Vila Olinda, assunto que foi tratado em audiência no Dnit, Alexandre da Silva frisou as empreitadas individuais de cada vereador em prol do município. “Com certeza vamos colher bons frutos”, destacou.

Daniel Carlos Michaelsen(MDB), vereador líder de governo foi na mesma linha e disse acreditar que os bons frutos da viagem virão. Voltou a fazer agradecimentos aos assessores do deputado Biolchi pelo apoio no agendamento de audiência no Dnit onde a comitiva de vereadores com o prefeito, solicitou investimentos de recuperação da pista de rolamento nas localidades já citadas. “Estamos esperançosos por uma definição que deverá ser anunciada nos próximos meses, uma vez que se não conseguirmos o investimento do Dnit, o município terá que fazer a recuperação”, comentou. Daniel Michaelsen lembrou também solicitação de recursos para a terceira etapa da ciclovia da Vila Olinda reiterando ser importante continuar a obra, além de recursos solicitados para obras de asfalto no interior. “Tomara que tenhamos êxito e que as boas notícias venham para realização das ações estruturais”, sublinhou.

Para o vereador Oraci de Freitas(Progressistas), foi uma viagem para semear. “Semeamos a semente e agora é esperar para que possamos, após serem feitos os empenhos, vir a tribuna e falar. Por enquanto foram conversas, encaminhamentos que acreditamos, resultarão em bons frutos. Essa é a hora em que a agremiação partidária não importa. O importante é que estamos trabalhando para melhorar a qualidade de vida das pessoas que moram em Nova Petrópolis, na cidade e no interior, e por conseguinte, continuar causando boas impressões aos turistas que passam por aqui”, finalizou.

Crédito da Foto: Antonio Brito/ Comunicação Câmara de Vereadores