28/02/2024

Câmara de Vereadores esteve representada em ato comemorativo aos 30 anos da Biblioteca Municipal

Ato contou com presença de autoridades do município, servidores e comunidade. Mural do Bicentenário também foi inaugurado

A Câmara de Vereadores esteve representada pelo seu presidente Alexandre da Silva(PSB), e a vereadora Kátia Regina Zummach(PSDB), no ato de comemoração do aniversário de uma das principais casas de leitura do Estado. A Biblioteca Pública Municipal “Prof.ª Elsa Hofstätter da Silva”, de Nova Petrópolis, completou 30 anos de atividades nesse dia 27 de fevereiro de 2024.

Para marcar a data, ocorreu a inauguração do Mural do Bicentenário, a apresentação do Espaço Coleções Especiais e a entrega de certificados de proficiência para estudantes de língua alemã. A entrega dos certificados ocorreu para estudantes de Nova Petrópolis que participaram das provas A1, A2 e B1, de proficiência em língua alemã do Instituto Goethe.

O presidente Alexandre da Silva em seu pronunciamento, destacou a importância da Biblioteca Pública Municipal ressaltando a singularidade do trabalho desenvolvido por escritoras e escritores do município. “É um momento de congraçamento e de alegria pela data. Importante lembrar aqui que, com certeza, se nós como comunidade e sociedade quisermos evoluir, a arma que temos que usar é o livro, a cultura e o conhecimento, portando, parabéns a todos pelo trabalho que realizam tornando nossa Biblioteca Municipal uma referência no Estado”, destacou.

O ato comemorativo contou também com a presença de autoridades municipais, integrantes da pasta da cultura, servidores e da comunidade, além do prefeito Jorge Darley Wolf e do vice-prefeito Martin Wissmann. O ato de aniversário da biblioteca integrou a programação especial de Nova Petrópolis para o bicentenário da imigração Alemã.

Mural do Bicentenário

O Mural do Bicentenário foi elaborado a partir de oficinas de grafite realizadas pelo público durante a 26ª edição da Feira do Livro de Nova Petrópolis, em novembro de 2023. Já o Espaço de Coleções Especiais será instalado no interior da Biblioteca e será dedicado aos temas “Autores de Nova Petrópolis” e “Imigração”. O Mural está situado nos fundos da Biblioteca Municipal.

Veja mais fotos em: https://www.camaranovapetropolis.com.br/galerias_int.php?id=51

Crédito da Foto: Antonio Brito/Comunicação Câmara de Vereadores