Portal Destaque
conteúdo do menu
conteúdo principal

NOTÍCIAS

23/02/2024

Vereadores encaminham no Dnit em Brasília, pedido de recuperação do asfalto na Linha e Vila Olinda

Expectativa da comitiva de Nova Petrópolis é que demandas encaminhadas sejam atendidas brevemente

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Os vereadores Alexandre da Silva(PSB), que preside a Câmara de Vereadores, Oraci de Freitas(Progressistas) e Daniel Carlos Michaelsen(MDB), integraram a comitiva de Nova Petrópolis que esteve em Brasília nesta semana juntamente com o prefeito Jorge Darlei Wolf. A agenda positiva proporcionou vários contatos em gabinetes de deputados federais e senadores para o encaminhamento de demandas e busca de recursos para o município de Nova Petrópolis.

No Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes(DNIT), por intento do vereador Daniel Michaelsen(MDB); e com o apoio de Diego Pacheco e Cristiane Lohmann que integram a equipe de assessores do Deputado Federal Márcio Biolchi(MDB), foi realizada uma audiência que teve a participação da coordenadora de assuntos parlamentares, integrante da diretoria geral do DNIT Luciana Otílio Buregio.

No encontro, a comitiva nova petropolitana encaminhou solicitação para recapeamento asfáltico na Linha e Vila Olinda em virtude do tráfego de veículos pesados, que por hora, estão impedidos de transitar pela BR-116 devido as obras de recuperação depois de ter trechos de sua pista de rolamento atingidos por deslizamentos no final de 2023 e início deste ano.

A comitiva retornou da incursão á Brasília com boas expectativas de ter os encaminhamentos atendidos em breve, tendo em vista a necessária realização da intervenção estrutural no trecho prejudicado pelas imperfeições na pista.

Fonte: Câmara de Vereadores Nova Petrópolis