20/02/2024

Demora para conclusão da obra de revitalização da Escola Ursinho Carinhoso foi citada por vereadores

Legisladores sugeriram aceleração das obras para atender necessidade dos alunos que frequentam a escola infantil

No espaço de explicações pessoais da sessão ordinária da Câmara de Vereadores dessa segunda-feira(19), as obras que vem sendo realizadas na Escola de Educação Infantil Ursinho Carinhoso do bairro Germânia foram lembradas pelos vereadores. Oraci de Freitas(Progressistas), ocupou seu espaço na tribuna para lembrar que a obra de revitalização do educandário está muito lenta e que há reclamações da comunidade escolar.

De acordo com ele, a crítica é no sentido construtivo e tem o intento de que a administração municipal busque melhorar o andamento da ação estrutural que ainda carece de muito trabalho. O vereador Carlos Antonio Simon(PSDB), lembrou que é preciso que o Executivo acompanhe e fiscalize as obras e que além desta, há outras obras trancadas, ou seja, que demoram para ser concluídas.

Kátia Zummach(PSDB), lembrou do esforço da administração municipal, que vem adotando medidas para agilizar o processo de conclusão da obra com o objetivo de que as crianças possam voltar a utilizar o espaço da escola infantil. Disse ter visitado o local onde as crianças estão sendo atendidas e que a Secretaria da Educação está fazendo todo o esforço possível para a conclusão da ação de revitalização.

O vereador Alexandre da Silva(PSB), disse na tribuna que entrou com pedido para realização das obras na escola Ursinho Carinhoso ainda no ano passado e afirmou que entre acelerar a obra e ter uma obra bem feita, ele preferia ficar com uma obra bem feita no educandário. Para o vereador presidente da Câmara de Vereadores, as crianças são as maiores riquezas de seus pais e por isso merecem um local adequado para sua formação educacional. Alexandre da Silva cumprimentou a secretária de educação, cultura e desporto Gislaine Marchioro Leal que esteve na Câmara, pela postura em participar da reunião com a comunidade escolar e que busca esclarecer o andamento da obra no educandário infantil. O presidente disse ser importante dar este retorno aos pais sobre o andamento dos investimentos no local.

Crédito da Foto: Antonio Brito/ Comunicação Câmara de Vereadores