20/02/2024

Vereador quer instalação de redutor de velocidade em rua da Linha Imperial

Preocupação é com a segurança de pedestres, comunidade escolar que utiliza o trecho diariamente

O vereador Tarcísio Brescovit(Patriotas), se mostrou preocupado com situação que vem ocorrendo na Linha Imperial, mais precisamente, nas proximidades do número 1760 da rua Antônio Schoeler. Próximo do endereço há uma escola de educação infantil e na via em questão, conforme relato do legislador, motoristas trafegam com velocidade acima do permitido para a via.

Por isso, o vereador fez o encaminhamento da indicação nº 035-2023 onde solicita ao Poder Executivo, por meio da Secretaria de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação, a instalação de um redutor de velocidade no trecho citado a fim de que se evite o excesso de velocidade e se tenha mais segurança para os usuários da rua Antônio Schoeler.

Tarcísio Brescovit sugeriu, por meio da indicação, a implantação de tachões, e placas de sinalização como dispositivos que auxiliem na orientação para um trânsito seguro a pedestres, motoristas e comunidade escolar no local citado.