20/02/2024

Câmara de Vereadores aprecia e aprova projetos de Lei do Executivo

Sessão ordinária teve presença da Secretária de Educação, Cultura e Desporto Gislaine Marchioro Leal

Indicação nº 001-2024 – Encaminhada pelo Vereador Daniel Carlos Michaelsen. Que o Poder Executivo Municipal, junto a sua Secretaria competente, avalie a possibilidade da colocação de uma placa no Cemitério Evangélico de Nova Petrópolis, localizado na Av. XV de Novembro ao lado da pedra ferro com o ano 1859 contando a história da primeira pessoa que foi sepultada. Foi para a pauta da próxima sessão ordinária.

Pedido de Providências nº 007-2024 – Encaminhado pelo Vereador Tarcísio Brescovit. Que o Poder Executivo Municipal, através de sua Secretaria competente, providencie contato com o dono do terreno localizado na Rua Emilio Raimann, bairro Piá, próximo ao Posto de Saúde, pedindo providências referentes a limpeza, pois o terreno está com lixo acumulado, restos de podas e o mato está muito grande, tornando assim perigoso para quem passa por ali.

Projeto de Lei do Executivo nº 123-2023 - Disciplina o parcelamento do solo no município de Nova Petrópolis e dá outras providências. Continua na Pauta

Projeto de Lei do Executivo nº 124-2023 - Institui o programa de incentivo ao jovem produtor rural do município de Nova Petrópolis. Continua na Pauta.

Projeto de Lei do Executivo nº 006-2024 - Autoriza a cessão não onerosa de uso de bens imóveis para a companhia riograndense de saneamento – CORSAN – Retirada de pauta e inclusão na Ordem do Dia da próxima Sessão Ordinária aprovada por unanimidade.

Projeto de Lei do Executivo nº 003-2024 - Altera parcialmente a lei municipal Nº 3.597 de 15 de dezembro de 2006, que estabelece o plano de carreira do magistério público do município, institui o respectivo quadro de cargos e dá outras providências. Aprovado por todos os vereadores.

Projeto de Lei do Executivo nº 008-2024 - Denomina ruas do loteamento Bohmen II – Aprovado por todos os vereadores.

Das Emendas Substitutivas:

Emenda Substitutiva Vereador Daniel Carlos Michaelsen Aprovado por todos os Vereadores

Emenda Substitutiva Vereador Carlos Antônio Simon Aprovado por todos os Vereadores.

Emenda Substitutiva Vereador Josué Drechsler – Aprovado por todos os Vereadores

Emendas Substitutivas Vereador Alexandre da Silva – Aprovado por todos os Vereadores

Emendas Substitutivas Vereador Cláudio Antônio Gottschalk – Aprovado por todos os Vereadores.

Emendas Substitutivas Vereador Egon Ackermann – Aprovado por todos os Vereadores.

Indicação nº 035-2023 – Encaminhada pelo Vereador Tarcísio Brescovit - Que o Poder Executivo Municipal, junto a sua Secretaria competente, avalie a possibilidade da colocação de um redutor de velocidade na Rua Antônio Schoeler localidade de Linha Imperial, nas proximidades do número 1760. Aprovado por todos os Vereadores.

Na próxima Sessão Ordinária no dia 27 de Fevereiro, às 18h30min, estarão na pauta os seguintes projetos:

Projeto de Lei do Executivo Nº 123-2023

Projeto de Lei do Executivo Nº 124-2023

Indicação Nº 001-2024

Um projeto estará na Ordem do Dia:

Projeto de Lei do Executivo Nº 006-2024

Crédito da Foto: Antonio Brito / Comunicação Câmara de Vereadores