Portal Destaque
conteúdo do menu
conteúdo principal

GALERIAS

20/12/2023

SESSÃO ORDINÁRIA - 19 DE DEZEMBRO DE 2023

Confira os registros fotográficos da sessão ordinária de 19 de dezembro de 2023

COMPARTILHAR

Como forma de preservar a nossa história, a Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis disponibiliza à comunidade as fotos dos vereadores nas sessões da Casa Legislativa Municipal.

CRÉDITO DAS FOTOS: Jordana Kiekow | Comunicação Câmara Nova Petrópolis

PROPOSIÇÕES APRECIADAS NO DIA 19 DE DEZEMBRO DE 2023:

PROJETO DE LEI Nº 136/2023: prevê a desafetação de imóvel com destinação de passagem de pedestres, afetando-se este como via pública.

PROJETO DE LEI Nº 137/2023: busca autorização para que o Município proceda à doação de sete bens móveis à Associação do Conselho Distrital do Vale do Caí.

PROJETO DE LEI Nº 138/2023: destina-se à abertura de crédito especial para criação de rubrica orçamentária adequada, a fim de aplicar os recursos recebidos da União, conforme Portaria MIDR n° 3.339, de 25 de outubro de 2023, no montante de R$ 245.799,00. Os recursos em questão serão utilizados para ações de melhoria e solução dos danos ocasionados pelas fortes chuvas que assolaram o município, e que resultaram na decretação de emergência.

MOÇÃO Nº 005/2023 - Encaminhada pelo vereador Daniel Carlos Michaelsen (MDB): Moção de Repúdio à suspensão de licenças para o manejo de javalis.

INDICAÇÃO Nº 035/2023 - Encaminhada pelo vereador Tarcísio Brescovit (Patriota): que o Poder Executivo Municipal avalie a possibilidade de instalar um redutor de velocidade na Rua Antônio Schoeler, na localidade de Linha Imperial, nas proximidades do número 1760. O vereador solicita a colocação de uma placa indicativa de velocidade e uma que indica a saída de veículos.

PEDIDO DE INFORMAÇÕES Nº 045/2023 - Encaminhado pelo vereador Egon Ackermann (Republicanos): que seja informado à Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis o número total de terrenos em nome do Município, contendo o endereço completo de cada terreno (nome da rua, número e lote, bairro, tamanho do terreno em m², medidas laterais e número de matrícula) e o valor estimado. O vereador solicita que a lista de terrenos seja encaminhada por bairro e rua para facilitar a análise da Casa Legislativa Municipal.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS Nº 098/2023 - Encaminhado pela vereadora Kátia Regina Zummach (PSDB): que o Poder Executivo Municipal providencie a limpeza e a pintura da Escandaria da Esperança, localizada no Bairro Pousada da Neve. A vereadora também solicita que sejam plantadas árvores na lateral da escadaria, pois, segundo Kátia, as outras foram cortadas. Além disso, Kátia solicita que seja marcada a delimitação da área lateral pertencente a Prefeitura que abrande a Escadaria da Esperança, pedindo o cercamento da mesma. A vereadora solicita, ainda, a colocação de lixeiras e a possibilidade da instalação de câmeras de monitoramento no local.

Na sessão ordinária de terça-feira, 19 de dezembro, também foi eleita a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Nova Petrópolis de 2024, que ficou composta da seguinte maneira:

  • Presidente: Alexandre da Silva (PSB)

  • 1º Vice-presidente: Egon Ackermann (Republicanos)

  • 2º Vice-presidente: Cláudio Antônio Gottschalk (PDT)

  • 1º Secretário: Oraci de Freitas (Progressistas)

  • 2º Secretário: Tarcísio Brescovit (Patriota)

Confira as matérias completas de todas as proposições na aba "Notícias" deste site.