Na sessão ordinária do dia 8 de março de 2022 foram aprovados os Projetos de Lei do Executivo nº 019/2022 e nº 020/2022. Confira:
PROJETO DE LEI DO EXECUTIVO Nº 019/2022: propõe a contratação emergencial e temporária de diversos profissionais para atuar na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.
As contratações assim se justificam:
a) Um professor de História, por conta da exoneração da servidora Rudinara Terezinha Pereira Piras.
b) Um professor de Língua Portuguesa, em razão da exoneração da servidora Rosely Hahn Kehl.
c) Dois auxiliares de desenvolvimento infantil, devido a exoneração das servidoras Jose Keli Reinheimer e Mariangela Amoretti Kuhn.
d) Dois monitores educacionais, por conta da exoneração da servidora Joice Schwantes e do aumento do número de alunos de inclusão matriculados na rede pública.
O Executivo Municipal destaca que todas as contratações são destinadas a suprir demandas específicas ou substituir servidores, assegurando, assim, a correta prestação do serviço público.
Salienta-se, ainda, que findas as emergências detectadas ou aprovados candidatos em concurso público vindouro, o que vier a ocorrer primeiro, as contratações serão imediatamente cessadas.
Como forma de manter a continuidade e a qualidade do serviço público prestado à população de Nova Petrópolis, o projeto de lei foi aprovado por todos os vereadores e vereadoras.
PROJETO DE LEI DO EXECUTIVO Nº 020/2022: propõe a contratação emergencial e temporária de um operador de máquinas, por conta da nomeação do servidor efetivo Paulo Rogério Schabarum, que assumiu a função gratificada de coordenador de Manutenção e Infraestrutura do Pinhal Alto.
De acordo com a Administração Municipal, a contratação visa suprir a ausência de servidor, que agora ocupa cargo de chefia, sempre objetivando assegurar a correta prestação do serviço público.
O Executivo salienta, ainda, que eventualmente finda a situação excepcional que autorizou a contratação, o contrato será imediatamente cessado.
CRÉDITO DA FOTO: Jordana Kiekow | Comunicação CVNP
Fonte: Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis