O Pedido de Informações nº 003/2022 e os Pedidos de Providências nº 002/2022, nº 003/2022, nº 004/2022, nº 005/2022 e nº 006/2022, todos encaminhados pelo vereador Oraci de Freitas (Pregressistas), foram apreciados na sessão ordinária do dia 15 de fevereiro de 2022.
Confira mais informações sobre as matérias legislativas:
PEDIDO DE INFORMAÇÕES Nº 003/2022: que seja informado à Casa Legislativa o valor dos investimentos da Administração Municipal em todas as atividades do Verão do Jardim da Serra Gaúcha, evento que promove a presença de público na Rua Coberta.
“Vamos esperar a resposta do Executivo para analisarmos os valores dos investimentos nesse evento. Depois da resposta podemos entrar em detalhes”, disse Freitas.
PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS Nº 002/2022: que o Poder Executivo Municipal providencie a manutenção e a roçada da estrada do Pedancino.
PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS Nº 003/2022: que o Poder Executivo Municipal providencie a roçada e a limpeza de todas as ruas do Bairro Vila Germânia.
PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS Nº 004/2022: que o Poder Executivo Municipal providencie a conclusão da pavimentação comunitária da Rua Tannenwald, a pedido dos moradores.
PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS Nº 005/2022: que o Poder Executivo Municipal providencie a manutenção da Rua Canto Haas, Canto Schenckel, Stille Eck e demais ruas da localidade da Linha Olinda.
“Quando as vias públicas não estão limpas, há um perigo muito grande para os motoristas e pedestres, pois o mato vai tomando conta da rua, gerando dificuldade de locomoção. Os moradores precisam de um bairro limpo, bonito e organizado. Sobre a pavimentação comunitária na Rua Tannenwald, espero que o Executivo atenda essa demanda, pois esse foi um trabalho muito árduo, que não foi concluído por falta de recursos”, afirma Oraci.
PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS Nº 006/2022: que o Poder Executivo Municipal providencie um abrigo de espera em frente ao posto de saúde da Vila Germânia e também disponibilizar mais horários de médicos para atender a comunidade.
“Esse abrigo que solicitei pode ser na forma de um toldo, para que as pessoas não se molhem em caso de chuva. Eu já tinha feito essa solicitação ao Executivo, mas a demora foi grande, por isso estou fazendo esse pedido de providências. Além disso, peço mais médicos na unidade básica de saúde do bairro, principalmente um pediatra. O bairro possui mais de 2.600 moradores, apenas um médico não é suficiente para o atendimento, o que gera transtornos”, conclui Freitas.
CRÉDITO DA FOTO: Jordana Kiekow | Comunicação CVNP
Fonte: Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis