Portal Destaque
conteúdo do menu
conteúdo principal

NOTÍCIAS

27/11/2024

Sessão descentralizada homenageia 100 anos do Coral Masculino Concórdia da Linha Imperial

Proposição foi do vereador Egon Ackermann(Republicanos). Encontro dos legisladores também teve espaço para registro dos 100 anos da Sociedade Esportiva e Cultural Concórdia.

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores nessa terça-feira(26), foi descentralizada. Encontro semanal ocorreu nas dependências da Sociedade  Cultural e Esportiva Concórdia da Linha Imperial, marcando a comemoração dos 100 anos da entidade e também do Coral Masculino Concórdia.

O vereador Egon Ackermann(Republicanos), proponente da homenagem pelo centenário do Coral, agradeceu a todos que de alguma maneira contribuíram para que os 100 anos pudessem ser comemorados. Em nome do regente do Coral Masculino Concórdia Ernani Tadeu Heylmann parabenizou pelo trabalho realizado e lembrou a parcela de contribuição de todos que antecederam os atuais integrantes do grupo. Cumprimentou o diretor Eraldo Loesch e parabenizou o presidente Cleiton Spengler pelo trabalho que faz, frente a Sociedade Cultural e Esportiva Concórdia reiterando o sucesso da festa realizada no domingo dia 24 de novembro em alusão aos 100 anos da entidade, transcorridos no dia 11 de novembro.

“E uma grande alegria estar fazendo esta pequena homenagem ao Coral Masculino Concórdia, mas de grande importância por que nós temos que cada vez mais incentivar e valorizar estas entidades e a cultura que veio dos nossos antepassados; e que precisamos continuar”, disse.

O vereador também destacou que a próxima administração precisar dar atenção especial a manutenção dos corais. “É preciso encontrar uma maneira de incentivar os jovens e envolvê-los nessa cultura que é muito rica. É preciso um olhar com carinho para a manutenção de todos os corais de nosso município”, frisou.

Veja fotos aqui: https://www.camaranovapetropolis.com.br/galerias_int.php?id=72

Os vereadores Cláudio Antonio Gottschalk(PDT), Daniel Carlos Michaelsen(Republicanos), Jorge Luiz Lüdke(PSDB), Oraci de Freitas(Progressistas), e Tarcísio Brescovit(PL), também fizeram uso da palavra parabenizando pela passagem da data e exaltaram a necessária manutenção dos corais no município,  reiterando a importância da renovação dos grupos com o incentivo e motivação para que a juventude cada vez mais participe e integre os corais.

O presidente da Câmara de Vereadores, Alexandre da Silva(PSB), ao parabenizar o Coral Masculino Concórdia destacou que 100 anos não são 100 dias. “É mais do que uma vida dedicada à essa cultura tão importante para nosso município. Como aqui foi dito, nós temos que incentivar na base, implantando isso nas escolas, para que tenhamos a permanência dessa cultura que é referência não apenas para o município, mas também outras regiões do Estado”. O Presidente disse ser necessário investir para fortalecimento da atividade cultural e reiterou que essa será uma das bandeiras da próxima administração.

“A Câmara de Vereadores sempre estará à disposição de todos os corais do município e em especial o Coral Masculino Concórdia que estamos homenageando hoje com a entrega desta placa”, concluiu.  

O presidente da Sociedade Cultural e Esportiva Concórdia Cleiton Spengler lembrou da bravura dos que tiveram a ideia de fundar a sociedade e deram início a entidade há 100 anos atrás. Reforçou a história construída ao longo dos anos e disse que ainda há muito por fazer, estudar e deixar marcado para a história. “Em várias conversas entre grupos de amigos, com pessoas mais experientes e mais jovens também, falávamos como surgiu a ideia de fundação da sociedade. Tudo foi se juntando, se encorajando, se fortalecendo para que chegássemos onde estamos atualmente. Houve muito trabalho voluntário envolvido para que se construísse algo maior e por isso é preciso agradecer a todos, agradecer a essa diretoria e as famílias que sempre nos apoiam por que quem participou de uma diretoria sabe bem o quanto que ela consome do nosso tempo, seja durante o dia ou á noite. São muitos exemplos que poderíamos citar, mas o sucesso acontece por que tudo é feito de coração”, destacou.

Os vereadores Josué Drechsler(MDB), e Kátia Regina Zummach acompanharam a sessão ordinária descentralizada remotamente, devido estarem em Brasília em compromissos previamente agendados.  

Fotos: Antonio Brito - Comunicação CVNP

Fonte: Câmara de Vereadores Nova Petrópolis