Os Projetos de Lei do Executivo nº 103/2022 e nº 105/2022 foram aprovados na sessão ordinária desta terça-feira, 18 de outubro.
O Projeto de Lei nº 103/2022 propõe a contratação emergencial e temporária de um operário, com carga horária semanal de 44 horas. A contratação se faz necessária para substituir a servidora Cátia Gomes de Andrade, que solicitou licença interesse.
Já o Projeto de Lei nº 105/2022 autoriza a contratação emergencial e temporária de um psicólogo, com carga horária semanal de 40 horas; dois agentes Comunitários de Saúde, ambos com carga horária semanal de 40 horas e dois médicos Clínicos Gerais, ambos com carga horária semanal de 20 horas.
Conforme a Administração Municipal, a contratação de um psicólogo se faz necessária por conta da exoneração da servidora Geniana Zimkiewiczem. Já a contratação de dois agentes Comunitários de Saúde visa substituir a ausência temporária da servidora Maria Lúcia Schaab, que está em tratamento de saúde, e da servidora Daiane Stahnke Pereira, que está de licença interesse.
Por fim, a contratação de dois médicos Clínicos Gerais decorre da inexistência de candidatos para o último processo seletivo simplificado de “Médico Clínico Geral 40h”, bem como pelo fato de que, desde 2021, o Ministério da Saúde não repôs profissionais no Programa Médicos pelo Brasil para o município de Nova Petrópolis.
Segundo o Poder Público Municipal, busca-se a contratação de dois médicos com carga horária semanal de 20 horas em razão de maior interesse dos candidatos por esse tipo de jornada, conforme verificou a Prefeitura, o que favorece o preenchimento da vaga.
A Administração Municipal destaca que todas as contratações são destinadas a substituir servidores e, eventualmente findas as excepcionalidades detectadas, as contratações serão imediatamente cessadas, o que, para cargos efetivamente vagos, também ocorrerá caso sobrevenha a nomeação de aprovados em concurso público.
CRÉDITO DA FOTO: Jordana Kiekow | Comunicação CVNP
Fonte: Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis