23/03/2018

Câmara de Vereadores sedia reunião sobre ferrovia na região das hortênsias

Proposta inicial foi apresentada para representantes dos poderes Executivo e Legislativo da região.

A fim de propor a construção de uma ferrovia na região das hortênsias, uma reunião ocorreu na Câmara de Vereadores quarta-feira, 21. O objetivo do encontro foi fazer uma apresentação do pré-projeto. Quem trouxe a proposta foi Arnildo Schildt, diretor executivo da Conferência Mundial das Cidades Irmãs. “É uma empresa americana que fará os estudos de viabilidade e o investimento, caso haja interesse das prefeituras. Eles estarão no Brasil em abril para falar sobre o assunto.”

A ideia é que a ferrovia passe por São Francisco de Paula, Canela, Gramado, que fará conexão com o aeroporto de Vila Oliva em Caxias do Sul, e Nova Petrópolis. De dia os vagões transportarão passageiros e, à noite, cargas. Um estudo de viabilidade técnica, econômica, financeira, social e ambiental será feito a fim de fazer as avaliações necessárias para implantação.

Representantes do poder Executivo e Legislativo de Nova Petrópolis e Gramado, além de empresários de São Francisco de Paula participaram do encontro.