Portal Destaque
conteúdo do menu
conteúdo principal

NOTÍCIAS

20/03/2018

Pedidos de providências e indicações do vereador Alexandre da Silva são aprovados com unanimidade

Vereador participou da última sessão como vereador no lugar de Rodrigo Santos (PSB), que está em licença interesse particular.

COMPARTILHAR NOTÍCIA

     O vereador Alexandre da Silva (PSB) participou da sua última sessão ordinária como vereador e saiu dela com quatro proposições aprovadas. O Pedido de Providências 006/2018 solicita a manutenção na pracinha de brinquedos no Arroio Paixão. De acordo com Alexandre, a população não está conseguindo utilizar o local, pois ele está muito degradado. “Uma criança que for brincar lá corre o risco de se machucar” Já o Pedido de Providências 007/2018 solicita a instalação de placas indicativas de velocidade na Rua Estevão Maciel, no Ninho das Águias. “Hoje os motoristas exageram, mas não se sentem cobrados, pois não existe a placa. Com uma, é possível colocar a responsabilidade no motorista caso haja algum acidente”, explicou Alexandre. O vereador ainda enfatizou afirmando que a via não é pavimentada. “Isso a torna muito perigosa.”

   Duas indicações também foram aprovadas. A 004/2018 sugere o desmembramento de uma área de terra de 450m² para construção de uma capela mortuária na Rua Leopoldo Pellenz, no bairro Germânia, na divida com a UBS Vila Germânia. De acordo com a justificativa, esta capela é um anseio antigo da comunidade, visto que a localidade está crescendo e não possui local adequado para funerais. “Importante ressaltar que é para uso de toda a comunidade, independente da religião”, afirmou Alexandre. Outra indicação aprovada foi a 005/2018. Ela sugere o desmembramento de área de terra de 600m² situada também na Rua Leopoldo Pellenz, fazendo divisa com o barracão industrial, no bairro Vila Germânia, com o objetivo de construir um Departamento de Tradições Gaúchas (DTG). O Vereador justifica que a comunidade local tem grande envolvimento com a prática da cultura e tradição gaúcha e que a área sugerida é extensa e está sem uso.

Fonte: Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis