06/03/2018

Vereadores aprovam indicação que sugere construção do terminal rodoviário próximo à Biblioteca Pública

Sugestão foi encaminhada pelo vereador Nei Ambélio Schneider (PSDB).

Na sessão ordinária do dia cinco de março foi aprovada a indicação 002/2017. De autoria do vereador Nei Schneider (PSDB), ela sugere que a construção do terminal rodoviário ocorra onde hoje é o Jardim da Percepção, na esquina da Biblioteca Pública e ao lado da sede do Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis. “Acho que lá é melhor porque a outra é oficialmente a praça de brinquedos do município. Lá é a praça das crianças. Em um terminal rodoviário passa muita gente. Entendo que não se pode aumentar a insegurança naquele espaço. Na área que indiquei há possibilidade, o espaço está obsoleto”, explicou Nei. O vereador Jerônimo Stahl Pinto (PDT) disse que o local sugerido não é o ideal. “Os bombeiros, como vão sair? Além do mais, a biblioteca é um local de estudo.” O vereador suplente André Rotta (PSDB) também se manifestou sobre o assunto. “Se é verdade que a pracinha vai continuar, essa é mais uma razão pra que o terminar não fique lá.” Já o vereador que também assumiu como suplente, André Dall’Agnol (PP) disse que perto da praça de brinquedos já existe fluxo de ônibus por conta da proximidade com a rodoviária. “Vejo como um ponto estratégico. Mas para fazer um julgamento, precisamos conhecer o projeto para aí ter argumentos.”